A Mancha não está na sua Pele. Ela está na sua Alma.

Publicado: 03/01/2018

Algumas manchas tem origem emocional. Será o seu caso?

Olá! Muito obrigada por ler este artigo! Ele foi elaborado com muito cuidado e carinho para você se tornar uma pessoa cada vez melhor, mais feliz, saudável e próspero! Espero que goste! Boa leitura!


A mancha não está na sua pele, ela está na sua ALMA.

Você ou alguém muito próximo de você tem manchas na pele, certo? Você sabe por quê? Você sabe de onde ou por qual motivo a mancha surge em nossa pele? Você sabe por quê ela incomoda tanto?

Com certeza, você ou essa pessoa que tem mancha na pele já leu de tudo, principalmente que a mancha não tem cura e ela é causada pelo Sol. Já deve ter tentado de tudo também, principalmente um clareamento forçado a base de ácidos, peelings, esfregões e até mesmo promessas e com certeza nada disso resolveu. Ou estou errada?

Já sei também que leu que a mancha tem diversas origens e entre as milhares que foram citadas, o Sol é o principal culpado e em segundo lugar os nossos hormônios. Vou te falar que isso tudo é uma inverdade e uma meia verdade mal contada e vou te explicar o por quê. 

Antes de começar, te faço um convite para deixar suas manchas no passado. Isso mesmo. Respire fundo e considere que de agora em diante elas já não te pertencem mais, que elas fazem parte de uma vida que ficou para trás. Te convido a escrever um novo capítulo da sua história sem manchas, mas com muita Luz. Você está pronta?

Primeiro, responda para si mesma: O que é uma mancha para você? O quanto ela te incomoda? O que mudaria para você se conseguisse removê-la da sua vida? 

Se necessário, pegue um papel e uma caneta e escreva. Seja sincera consigo mesma, diga o quanto ela te incomoda, como ela incomoda, como a mancha vem impedindo você ser feliz de verdade.

Parte 1: a origem da mancha.

A mancha tem origem em traumas, bloqueios emocionais e sentimentos tóxicos muitas vezes tão intensos que se manifestam de dentro para fora para extravasar nossos sentimentos, marcando nossa vida, ferindo nossa alma, manchando nossa pele. Por isso ela é tão difícil de ser removida.


Todos nós temos traumas emocionais. Todos nós temos sentimentos de raiva, mágoa, ódio, frustração, humilhação, fracasso e tantos outros sentimentos tóxicos que o seu próprio nome já diz e faz: geram toxinas dentro do nosso corpo. 


Ok, até aí você entendeu. Mas você sabe quais foram as conseqüências que seus traumas geraram na sua vida?


Traumas emocionais impactam profundamente no nosso metabolismo, afetando diretamente nossos hormônios e desequilibrando nosso organismo. Traduzindo: nossos sistemas digestivo, intestinal, imunológico, neural, circulatório, respiratório, linfático entre outros sofrem uma "pane geral" e entram em "parafuso", dando origem a distúrbios, doenças, alergias, depressões, síndromes e alterações estéticas ao longo da nossa vida. 


As manchas são uma das conseqüências que traumas emocionais geram, pois o pigmento da nossa pele é produzido e controlado principalmente pelos nossos hormônios. O sistema hormonal sofre um abalo tão forte que altera sua produção, distribuição e função e a pele abre uma "porta" sensível que, para se proteger da luz e do sol, acumula pigmentos em excesso. Além disso, ao longo da nossa vida fazemos uso interno e externo de produtos extremamente nocivos ao nosso organismo como cosméticos e tratamentos a base ácidos agressivos, medicamentos, pílulas anticoncepcionais, agrotóxicos, alimentos embutidos entre outros que aumentam ainda mais a sensibilidade do nosso organismo, abalando nosso sistema imunológico, reduzindo a capacidade de auto-proteção e auto-reparação que nosso organismo tem por natureza.


Aquele momento em que você se sentiu humilhada, ameaçada, presa, encurralada, traída, frustrada, decepcionada, mal-amada, desolada que te gerou o ódio, a ira, o nojo, a repúdia, o rancor, a mágoa, a tristeza profunda, a dor profunda e doída que só você sabe o quanto, como e onde doeu. Foram esses momentos e esses sentimentos que mancharam a sua pele. E é por isso que a mancha te incomoda tanto. Te incomoda como nenhum pernilongo incomoda no meio da madrugada, como ninguém no mundo consegue te incomodar. Ela te incomoda porque te lembra o que te feriu. Te incomoda porque o que seus olhos vêem, seu coração sente, sua alma sofre e sua pele traduz.


Mas, não pense que sua mancha irá sumir da sua pele só porque agora você entendeu o que deu origem a ela. Porque se o problema fosse o fato de você enxergar a mancha e dar um sumiço nela fosse a solução, você teria passado sobre ela o melhor corretivo do mundo e a melhor base milagrosa e sairia abraçando o mundo e pulando de alegria aos quatro cantos. E isso não aconteceu e ainda não vai acontecer, e você vai entender o por quê.


A mancha não tem cheiro e não causa dor, mas ela ocupa um espaço infinito que vai além de uma imagem e nos cria um incômodo surreal. Uma pessoa cega jamais se importará com suas próprias manchas e muito menos com as dos outros. Então, por quê será que ela ainda te incomoda tanto?


Porque a mancha não está na sua pele. Ela está na sua alma. É a mágoa, a raiva, o rancor e tudo o que te impulsiona a ir para trás e te prende a um passado tão distante, porém tão presente em seu coração. 


A mancha não está na sua pele à toa. Ela não veio por acaso. Ela tem um motivo na sua vida, uma mensagem importante para você e ela só irá embora quando ela cumprir a sua missão.

Parte 2: o que suas manchas significam?

Agora que você já sabe a origem das suas manchas, vou mostrar para você quem são elas de verdade e você passará a enxergá-las com outro olhar e entender o profundo significado que elas possuem. Você está pronta?

Respire fundo. Abra a mente e acalme seu coração.

Numa época difícil da sua vida, elas chegaram sem avisar, sem pedir licença e invadiram sua privacidade, rabiscaram sua pele manchando seu reflexo no espelho, acrescentando mais um item aos seus problemas.

Você se sentiu mal, com certeza. Com tantos problemas, tantos impedimentos, tanta dor e sofrimento, elas vieram justamente para te incomodar? Não.


Com certeza elas não vieram para te aborrecer, para te deixar mais triste, deprimida. Sua pele é como um livro. As manchas são suas letras, palavras e capítulos que contam a sua história. E pelo fato das manchas não serem iguais umas das outras faz da sua história única e de você a personagem mais especial e importante da sua vida.


Pense nas manchas de gravidez. São para lembrar que seu corpo se tornou um templo mágico que deu origem a um novo ser, que sua alma se multiplicou, que seu amor transbordou, que seu amor incondicional se tornou.


Pense nas manchas pós-quimioterapia. São troféus de vitória de quem driblou a morte e conquistou uma nova vida. De quem presenciou o próprio fim e decidiu que aquele seu recomeço seria. De quem viu a Luz na escuridão da dor, da perda e da desilusão. De quem lavou o amargo da boca causado pelo ódio e rancor e decidiu adocicar com compreensão, humildade, perdão e amor.


Pense nas manchas da velhice. São vestígios de vivência e sabedoria. São páginas de poemas de um livro da vida. São palavras cantadas que dão sentido à vida. O que seria uma novela sem capítulos, uma pintura sem coloridos?

As manchas não surgiram por acaso, elas não vieram para te incomodar. As manchas surgiram na sua pele para te lembrar que a dor ainda existe dentro de você assim como todos os sentimentos tóxicos que você veio guardando quietinhos aí dentro, no fundo, no escuro, sem ninguém saber.


As manchas estão na sua pele para te lembrar que é preciso perdoar com amor e humildade. Perdoar não quem te feriu, quem te deixou, quem te humilhou, mas perdoar a si mesma por ter se permitido ser ferida. Perdoar a si mesma por ter guardado por tanto tempo sentimentos que só fizeram mal a uma única pessoa: você mesma. Perdoar a si mesma por ter perdido o amor próprio, por ter esquecido que você é uma vencedora, uma pessoa de Luz, maravilhosa, bondosa, generosa. Esquecido que você é perfeita e linda por dentro e por fora, que você nasceu para brilhar e ser feliz, que você tem uma missão importante na vida e é abençoada por isso.


As manchas não vieram para te incomodar, elas vieram para te salvar. Salvar você da auto-sabotagem, da auto-humilhação, da falta de auto-confiança, da cegueira calada que omite seu verdadeiro potencial, seu verdadeiro dom, seu verdadeiro tesouro. As manchas vieram para te alertar. Alertar você que chegou o momento da auto-libertação, a hora de você assumir a verdadeira pessoa fantástica que existe em você. As manchas vieram para te dizer: respire fundo, erga a cabeça, sorria para si mesma e para o mundo lá fora que espera ansiosamente para te louvar, para te admirar, para te aplaudir!

Passo 3: faça um detox na sua vida e transforme a sua pele!

Eu sei que você não tem idéia de como tudo isso irá acontecer, qual o primeiro passo, o segundo...Calma, fique tranquila. A partir de agora, tudo isso irá mudar conforme a sua vontade.

Para isso, primeiro você precisa de um Detox. Isso mesmo! Desintoxicar a sua mente, sua alma, seu coração! Tirar a água suja do balde, apagar os rabiscos da vida, jogar fora a poeira que abafa a voz da sua beleza, a cor da sua alegria e o brilho do seu olhar! Um Detox cuja missão é limpar seus sentimentos, seus vícios tóxicos, a dor do seu coração. Um Detox que vai limpar sua alma e levar embora o lixo que ela vem carregando e acumulando e vem a tornando escura, pesada e opaca.


Depois, você precisa de Luz, muita luz. Isso mesmo! Troque a lâmpada da vida, acenda a vela da paixão pelo que é belo mesmo fora dos padrões. Quebre as regras da beleza, os tabus da felicidade, as cercas e amarras que te impedem de ser O MÁXIMO! Uma Luz que nasceu para brilhar, que foi abençoada pela vida com muito amor, compaixão, humildade, serenidade, força e paz. Uma Luz que tem o seu nome, a sua beleza, a sua alma. E essa Luz é o SEU VERDADEIRO EU, cuja missão é iluminar e remover as trevas, a escuridão e as sombras que vem ocultando seu verdadeiro potencial. 

Te convido para que, a partir de agora, você assuma seu verdadeiro EU. Te convido para sorrir alegremente, brilhar intensamente, viver plenamente. Para sua vida clarear, sua alma iluminar, sua pele irradiar essa luz que vem de dentro de você, que é só sua, do seu tamanho, da sua cor. Com tudo isso, te garanto que vai ser impossível você não se AMAR.

Você aceita?



Voltar